quinta-feira, 28 de março de 2013

Sobre o casamento gay.

            Hoje eu quero falar sobre um assunto sério e polêmico, já vou começar dizendo que sim, sou a favor do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Então se você não concorda com a minha opinião e não quer ver o outro lado da moeda, não precisa continuar lendo. 
          Pois bem, pra mim essa discussão não tem sentido. Acho que governo nenhum tem o direito de proibir qualquer tipo de união entre qualquer tipo de casal, isso é uma coisa pessoal. E até onde eu sei o Estado já não é mais ligado à Igreja há algum tempo, na maioria dos países, pelo menos. É o que chamam de Estado laico. Sendo assim, o país que é um Estado laico, tem como único motivo para proibir o casamento homossexual o (desculpa a expressão) maldito preconceito. Tudo bem, pode não ser o "natural" ver um casal de homossexuais, estou falando biologicamente e me referindo apenas a questão de reprodução. Pois é uma coisa natural, sim. Existem algumas espécies na natureza como o grande rei da selva, é, meus amigos, o Leão, uma espécie de primatas, os Bonobos, o Golfinho-rotador, os Cisnes-negros, os Bisões Americanos, entre outras espécies. Não acredita? Vai no google, amigão. E olha uma foto do Rei Leão fazendo um afago no seu parceiro:


               E também olha essa reportagem aqui! Estamos caminhando para a comprovação científica de que ser gay não é uma escolha e sim algo que o próprio DNA define, já existem várias pesquisas sobre o assunto e eu acredito que desde os primeiros anos de vida já se consegue dizer se a criança é gay ou não. Mas eu acredito que tenha uma grande diferença entre o verdadeiro homossexual e a "bicha louca" (desculpa a expressão), de verdade, acho que esse segundo "vira" gay só pra chamar atenção (sem falar que não acredito que dê para "virar" gay, como já disse, para mim é uma coisa que vem desde o nascimento), aquele que grita, faz questão de mostrar que é gay e ponto final. Eu não saio por ai gritando e fazendo questão de mostrar que sou heterossexual e os que héteros que fazem isso, desculpa, vocês são gays que ainda não tiveram coragem de sair do armário. É o que falam, se você é alguma coisa, você não precisa ficar afirmando e reafirmando para os outros isso, apenas seja e seja feliz. E não, eu não acho agradável ver um casal se agarrando de uma maneira chamativa e quase nojenta na minha frente, tanto faz se esse casal é hétero ou homo, me sinto incomodada da mesma maneira.
                Tudo isso foi dito para que se entenda que o amor entre um homem e uma mulher, um homem e um homem e uma mulher e uma mulher, não é diferente, é o mesmo amor. E o meu Deus, pelo menos, é a favor do amor. Tudo bem, ele pode até não ter planejado esse tipo de amor, mas esse mesmo Deus, pelo menos o meu, não planejou as guerras, não planejou a fome, não planejou a desigualdade, não planejou a ganância, e a única coisa boa que ele não planejou, essas outras formas de amor, a gente quer impedir, aceitamos todas as ruins, nos irritamos de vez em quando, mas levamos como rotina, ver um mendigo deitado na rua, morrendo de frio, é normal, é cotidiano, mas ver um casal de homens de mãos dadas, é um absurdo! Então, parem de se preocupar se aquele cara tá namorando com outro cara e se esses muitos casais vão conseguir casar e adotar crianças que foram abandonadas ou perderam seus pais e vamos passar a nos importar com aquela criança que está morrendo de fome ou com aquela mulher que carrega um filho na barriga, mas não tem alimento nem para si mesma, vamos nos preocupar com o que realmente importa e parar de nos meter na vida dos outros, deixa eles viverem do jeito que eles querem, foi assim que eles foram criados e é assim que eles vão ser pelo resto da vida, quer você aceite ou não. E que Deus permita que em um futuro próximo aquele adolescente que goste do seu amigo não tenha mais o medo de ir lá e se declarar, que ele não tenha que se esconder, que ele possa viver livre como qualquer outra pessoa. E que aquela menina apaixonada pelo sorriso da sua amiga, não seja agredida por babacas preconceituosos, que eles não existam mais. Que a sociedade aceite essas pessoas. Eu tenho esperança disso, afinal, apenas alguns anos atrás eu estaria escrevendo um texto desse sobre um casamento inter-racial, inter-religioso. 
           Vamos viver livres de preconceitos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário