sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fearless

Você tá diferente. Lembro quando eu te vi mês passado, você sorria o tempo todo e os seus olhos brilhavam mais do que todas as estrelas. Mas hoje não, seu rosto tá fechado, seu sorriso tá duro, sem graça e cadê aquele brilho todo? Você ainda nem me viu, mas a conversa das suas amigas não parece te interessar, seus olhos dão voltas e mais voltas pela multidão. O que você procura? Ele? Aquele que te sempre te fez sorrir sem esforço, né? Um cara de sorte. Me pergunto se ele vem te encontrar hoje...
Nossos olhos se esbarram. Você me solta um sorriso falso, até parece que eu não te conheço, seus olhos me dizem tudo, ele foi embora não foi?
Foi.
Eu me pergunto o motivo dele te deixar.
Eu também, todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os segundos, essa pergunta me consome.
Eu sei, eu sei. Deixa eu ir ai te dar um abraço.
Você se levanta e vem andando na minha direção, eu faço o mesmo. A gente se encontra ali no meio do caminho e você me abraça, bem forte. Eu tenho vontade de catar todos os pedacinhos do seu coração e juntar, você não merece isso. Você não disse nada ainda, nem eu. Você enxuga uma lágrima fugitiva e pergunta como estou. Sempre assim, sempre preocupada com os outros. Eu não respondo, coloco seu cabelo pra trás da sua orelha e procuro, nos seus olhos, saber o que aconteceu. Eu sei que você não quer me contar, me enrola com uma conversa boba, sobre o seu dia, sobre aquela aula chata da faculdade, mas seus olhos me contam outra coisa. Ele nem te explicou nada né? Simplesmente foi embora. Ele é um filho da puta, sempre te disse isso. Mas eu sei que seus olhos não viam a indiferença no olhar dele. Aquele olhar que você não merecia. Você para de falar de repente. Respira fundo. Você vai me contar. Você tem aquele olhar de cachorro abandonado, é como se você estivesse pedindo desculpas por me contar seus problemas. Me conta, eu quero saber.
Sabe ele? A gente terminou. Foi assim, de repente. Ele me ligou um dia e disse que não queria mais. Eu perguntei o motivo, mas ele só disse que cansou. Cansou... É... Doeu, sabe? E a primeira pessoa que pra quem eu queria ligar, era você. Mas eu não consegui, eu guardei pra mim. Você sempre faz isso. Eu sei, eu sei. Mas é que... tá doendo. Eu sei. Vem cá.
A gente ficou abraçado um tempo e você chorou, como eu nunca te vi chorar. Talvez seja por causa de todas essas lágrimas que seu brilho foi embora. E talvez ele tenha levado todo o seu amor embora, te deixou cheia de angústia. Talvez por isso você não confie em mais ninguém. Você diz que não tem coração, mas eu sei que você tem, comigo você tem. Talvez só falte um pouco de amor, um pouco de confiança, pra você se aventurar pelos caminhos do amor de novo. Confia um pouco mais, pequena. Ama um pouco mais. Sem medo, só ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário