segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tanto amor.


Ei, menino, vou te fazer um pedido sincero. Não se importa com esse meu jeito durona, nem com os meus discursos sobre o amor e como eu acho ele a maior bobagem. Não se incomoda com esse "dá o fora" colado na porta, é só o meu jeito de me proteger. Não liga pra essa muralha em volta de mim, invade ela que nem os hunos fizeram em Mulan, mas não precisa trazer um exército. Eu sei que esse meu tom de voz meio solto e despreocupado pode te confundir e te fazer pensar que eu não me importo com nada e nem quero ninguém, mas é só teatro.

Foram os outros que me fizeram assim desconfiada, cuidadosa e protetora. Eles também fizeram eu gostar mais de mim e esse é o lado bom da história. Talvez tenha levado essa história de amor próprio ao extremo e resolvi gostar só de mim e não deixar mais ninguém chegar perto. Lá no fundo, menino, eu ainda tenho alguma fé no amor e se não for pedir demais, tenha um pouco de fé em mim e me ajuda a resgatar a menina que ama o amor. Ela ainda tá aqui dentro, só tá guardando todo esse amor pra si mesma, mas eu te prometo que tem amor o suficiente pra nós dois. Eu realmente nunca fui boa em dividir sempre amei o outro demais e acabava me deixando de lado. Mas, ei, não custa tentar né? Não custa ter fé em mim, fé no amor e fé em você.

Ah, menino, chega devagar pra eu não me assustar. Não me conta que você tá chegando, deixa eu me assustar quando notar que você já tá aqui há tempo suficiente. Não faz escândalo, não chega derrubando a porta e arrancando todas as minhas armaduras. Tenta entrar pela porta da cozinha, tira o sapato pra não fazer barulho. Vai deixando os pedaços do muro caírem um de cada vez, no tempo deles, no meu tempo. Te peço desculpas adiantadas pelas grosserias que vou te falar e pelos empurrões que vou te dar. É só o meu lado egoísta lutando pra não dividir esse amor todo que eu tenho dentro de mim. Pode ter certeza que meu outro lado sabe que tem amor suficiente pra mim, pra você e pros vídeos de gatinhos, de bebês e de cachorros no youtube. Mas só vem se tiver disposto, não exijo nada de ti, nem de ninguém, sei que na hora certa e com a pessoa certa eu vou aprender a compartilhar esse tanto de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário